AS ESCOLAS DEMOCRÁTICAS COMO POSSIBILIDADE DE CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO OUTRA DEMOCRATIC SCHOOLS AS A POSSIBILITY OF DEVELOPMENT A NEW KIND OF EDUCATION
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i30.39249Keywords:
Escolas Democráticas, Educação escolar, Função social da escolaAbstract
O presente trabalho tem como objetivo discorrer sobre as Escolas Democráticas a fim de pensá-las como uma possibilidade de construção de uma educação outra, para além das escolas seriadas de massa. Para tanto, discutimos conceito, características e história, de modo a contextualizar o movimento – inserido no âmbito da Rede Internacional de Educação Democrática (International Democratic Education Network – IDEN, em inglês). Lançamos, também, um olhar para a função social da escola com o intuito de mostrar a necessidade de se buscar uma outra escola - ou, melhor, outras escolas.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2018 Simone Aleixo Avelar, Claudia de O. Fernandes
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).