VIDA NO CAMPO, EDUCAÇÃO E ESTRATÉGIAS DE PARTICIPAÇÃO NA GESTÃO DA ESCOLA

Autores/as

  • André Antunes Martins
  • Rondinelli de Oliveira Santos
  • Alcione de Lima Soares

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i19.39066

Resumen

Resumo:
Ao pesquisarmos a reorganização do conselho escolar, numa escola do
campo, priorizamos os encontros não somente nos espaços e tempos
formais da escola. O conselho escolar era algo com pouca importância
e impacto na comunidade. Os motivos devem-se ao próprio modelo
burocrático e descontextualizado como foi proposto. Contudo,
diversas ações difusas foram promovidas pelos pais/responsáveis no
sentido de mudarem a perspectiva de organização. Concluímos que
seria preciso uma redefinição do paradigma de gestão a partir das
experiências comunitárias de valorização do público.

Palavras chave: democracia, gestão participativa, conselho escolar e
educação no campo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

##submission.downloads##

Publicado

2014-07-07

Cómo citar

Martins, A. A., Santos, R. de O., & Soares, A. de L. (2014). VIDA NO CAMPO, EDUCAÇÃO E ESTRATÉGIAS DE PARTICIPAÇÃO NA GESTÃO DA ESCOLA. RevistAleph, (19). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i19.39066