LEMBRANÇAS DE UM ESQUECIMENTO: HISTÓRIAS INSTITUINTES
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i29.39224Palabras clave:
Políticas públicas, Educação popular, Micropolítica, Produção de subjetividades, Experiências instituintes.Resumen
Este artigo foi tecido tendo como fundamento minha tese de doutoramento do programa de pós-graduação de Políticas Públicas e Formação Humana (PPFH) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) que colocou em análise as vivências de alfabetizandos, bolsistas alfabetizadores, coordenadores de turma do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), de 37 (trinta e sete) municípios pesquisados das regiões dos vales do Mucuri e do Jequitinhonha. Trata-se de uma análise que se propõe a passar por fora das instituições cristalizadas, percorrendo as tecnologias de poder que as produziram, operando descentramentos. No mesmo sentido, as práticas cotidianas construíram analisadores, levando a problematizar as linhas que as produzem.Descargas
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Derechos de autor 2017 Ângela Maria Gomes Ribeiro Fernandes
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