EDUCAÇÃO INTERDISCIPLINARIDADE: LIBRAS, SURDEZ E INCLUSÃO SOCIAL
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.vi36.45819Palabras clave:
Educação, Interdisciplinaridade, Inclusão Social, Educação de Surdos e LibrasResumen
Com o destaque da educação inclusiva no meio educacional, algumas leis garantem o direito ao acesso às escolas regulares para alunos e que focam na formação do sujeito surdo bilíngue. O Grupo de Pesquisa Estudos do Bilinguismo: Libras e Língua Portuguesa para Surdo junto ao Projeto de Extensão Ensino de Surdos sob uma Perspectiva Bilíngue, discutem e relatam a realidade desses alunos surdos através de oficinas lúdicas realizadas com conteúdos do dia a dia e produzem materiais didáticos adaptados a necessidade dos alunos, valorizando a Libras como L1 e o uso da Língua Portuguesa como L2. Conclui-se que a interdisciplinaridade e inclusão são fatores importantes para o ensino-aprendizagem do aluno surdo, além de cumprir papel importante na formação do sujeito surdo bilíngue na sociedade.
Descargas
##submission.downloads##
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 Tathianna Prado Dawes, Gabriela Bastos Neumann Leitão, Cássia Larissa Conceição Lopes
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).