RELAÇÕES ENTRE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO E DESVALORIZAÇÃO DE PROFESSORES

Autores/as

  • ÉRIKA KOHLE UNESP - MARÍLIA

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v1i41.56349

Palabras clave:

EDUCAÇÃO, NEOLIBERALISMO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA, VALORIZAÇÃO DE PROFESSORES

Resumen

Esta afirmación analiza la relación entre la evaluación de la educación básica y la desvalorización de los docentes en la sociedad neoliberal. Para lograr el objetivo antes mencionado, se utilizaron los procedimientos técnicos de la investigación teórica: el estudio de la bibliografía, con el fin de recopilar la información necesaria para el análisis, sistematización y elaboración de conclusiones sobre el objeto de estudio. Luego de analizar las múltiples determinaciones del tema en foco, se concluye que la escuela debe ser conceptualizada como un patrimonio para la elaboración de la cultura y la ciencia de las naciones, y como un ámbito propicio para la vivencia de las relaciones democráticas, para lo cual debe sea ​​planeado con sus profesores, estudiantes y no contra ellos.

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Biografía del autor/a

ÉRIKA KOHLE, UNESP - MARÍLIA

Pesquisadora vinculada ao Programa de Estágio de Pós-Doutorado da Fundação Carlos Chagas na linha de pesquisa - Educação e Infância: políticas e práticas. Diretora de Escola de Educação Infantil do Município de Marília, professora da Educação Básica II, Doutora e mestra em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho (Marília-2022), (Marília-2016), graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Marília -2014), licenciada em Letras PORTUGUÊS/ALEMÃO pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Assis- 2002) e em Letras PORTUGUÊS/INGLÊS pela Universidade Cruzeiro do Sul (2021), especialista em Língua Portuguesa e Literatura pela Universidade Estadual de Campinas - Unicamp (2012). Participa desde 2011 do Grupo de Pesquisa Processos de leitura e de escrita: apropriação e objetivação, desde 2015 do Grupo de Pesquisa Implicações Pedagógicas da Teoria Histórico-Cultural e desde 2019 do Grupo de Pesquisa Especificidades da Docência na Educação Infantil, todos pertencentes ao Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Filosofia e Ciências - Unesp- Campus de Marília.

Citas

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Publicado

2024-05-22

Cómo citar

KOHLE, ÉRIKA. (2024). RELAÇÕES ENTRE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO E DESVALORIZAÇÃO DE PROFESSORES. RevistAleph, 2(42). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v1i41.56349

Número

Sección

Pulsações e Questões Contemporâneas