ENTENDENDO OS ESPAÇOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Auteurs-es

  • Rosaura Ferreira da Silva de Freitas Auteur-e
  • Iguaracy Simões Loureiro Chirico Auteur-e

DOI :

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i16.39055

Résumé

RESUMO
Este artigo aborda a prática de sala de aula em turma de educação infantil
trazendo a proposta de atividades utilizando espaços discursivos na
contação de história. O texto mostra a prática pedagógica desenvolvida
com crianças de 3 e 4 anos e as experiências relatadas têm o objetivo de
buscar entender os espaços discursivos nas propostas de trabalho com a
linguagem (oralidade, leitura e escrita) desenvolvidas em sala de aula.
Trata-se da possibilidade de mostrar na prática que a educação infantil não
é fase de preparação para a alfabetização, porém é espaço de
oportunidades de atividades de leitura e escrita.

Palavras-chave: educação infantil, práticas pedagógicas.

Téléchargements

Les données de téléchargement ne sont pas encore disponible.

Téléchargements

Publié

2014-07-07

Numéro

Rubrique

Experiências Instituintes

Comment citer

ENTENDENDO OS ESPAÇOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. (2014). RevistAleph, 16. https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i16.39055