ENTENDENDO OS ESPAÇOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Auteurs

  • Rosaura Ferreira da Silva de Freitas
  • Iguaracy Simões Loureiro Chirico

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i16.39055

Résumé

RESUMO
Este artigo aborda a prática de sala de aula em turma de educação infantil
trazendo a proposta de atividades utilizando espaços discursivos na
contação de história. O texto mostra a prática pedagógica desenvolvida
com crianças de 3 e 4 anos e as experiências relatadas têm o objetivo de
buscar entender os espaços discursivos nas propostas de trabalho com a
linguagem (oralidade, leitura e escrita) desenvolvidas em sala de aula.
Trata-se da possibilidade de mostrar na prática que a educação infantil não
é fase de preparação para a alfabetização, porém é espaço de
oportunidades de atividades de leitura e escrita.

Palavras-chave: educação infantil, práticas pedagógicas.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.downloads##

Publiée

2014-07-07

Numéro

Rubrique

Experiências Instituintes