A LEITURA LITERÁRIA COMPARTILHADA: O QUE É UM LÁPIS?
DOI :
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i19.39065Résumé
Resumo
O estudo organiza-se em torno de um episódio de leitura literária
compartilhada com uma criança de três anos e seu grupo na sala de
leitura. A problematização e a metodologia de análise da cena
selecionada encontram fundamentação teórica em Bakhtin (1995, 2003),
e nas contribuições da Estética da Recepção (Wolfgang Iser 1983, apud
Paulino, 2005). Nas pontuações finais, destaca-se o debate da
constituição da criança enquanto sujeito na pesquisa pela experiência de
acesso e enfrentamento do discurso literário.
Palavras-chave: crianças de 2 e 3 anos; leitura literária; livro de literatura
infantil.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Lauren Marchesano 2014
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).