A LEITURA LITERÁRIA COMPARTILHADA: O QUE É UM LÁPIS?

Auteurs

  • Lauren Marchesano

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i19.39065

Résumé

Resumo
O estudo organiza-se em torno de um episódio de leitura literária
compartilhada com uma criança de três anos e seu grupo na sala de
leitura. A problematização e a metodologia de análise da cena
selecionada encontram fundamentação teórica em Bakhtin (1995, 2003),
e nas contribuições da Estética da Recepção (Wolfgang Iser 1983, apud
Paulino, 2005). Nas pontuações finais, destaca-se o debate da
constituição da criança enquanto sujeito na pesquisa pela experiência de
acesso e enfrentamento do discurso literário.


Palavras-chave: crianças de 2 e 3 anos; leitura literária; livro de literatura
infantil.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.downloads##

Publiée

2014-07-07