RITMOS E TONS DAS AÇÕES INSTITUINTES DA EDUCAÇÃO POPULAR: UM OLHAR FENOMENAL DA ORQUESTRA DE FLAUTAS MENINOS DO PANTANAL, CUIABÁ/ MT
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i13.38953Résumé
Este estudo teve por objetivo analisar as ações educativas desenvolvidas pela Orquestra
de Flautas Meninos do Pantanal, considerada a única orquestra estruturada de flauta
doce do mundo, atualmente conhecida como Orquestra de Flautas do Instituto Cultural
Flauta Mágica, uma organização não-governamental, com sede no bairro Jardim Vitória,
em Cuiabá/MT. O enfoque analítico-compreensivo metodológico se dá sob a ótica
da possibilidade de ações instituintes, na perspectiva da educação popular dos movi-
mentos sociais. A Orquestra de Flautas antes vinculada à Escola Municipal de Ensino
Básico Dejani Ribeiro 3 e somente no ano de 1998 assumiu sua identidade própria com características que a ligavam a uma perspectiva autonomista, própria dos novos movimentos sociais, na busca da reafirmação dos propósitos iniciais,denominando-se Orquestra de Flautas do Jardim Vitória.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##submission.downloads##
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Copyright (c) 2014 Silvia Maria S. Stering, Luiz Augusto Passos
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).