EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULDOS EM VITÓRIA/ES: DESAFIOS E CONQUISTAS NA POLÍTICA DE EJA NO BRAS

Auteurs

  • Marcel Romanio
  • Ana Lúcia C. Heckert

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i20.38989

Résumé

Resumo
Este artigo visa a compartilhar reflexões produzidas a partir da pesquisa vinculada à dissertação de mestrado que acompanhou o processo de implantação da Política Municipal de Educação de Jovens e Adultos/EJA em uma escola pública do município de Vitória/ES. Apresentamos um debate acerca dos desafios históricos da educação de jovens e adultos no Brasil, ressaltando os tensionamentos produzidos entre a Política de EJA e os desafios vividos pelos profissionais da educação, que encontram um novo campo problemático, principalmente ao que se refere a experiência do ensino de jovens e adultos.


Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos; Políticas Públicas; Análise
Institucional.

Abstract:
This article aims to share reflections produced from research linked to the research that accompanied the process of implementation of the Common Council of Education Youth and Adult / adult education in a public school in the city of Vitória / ES. We present a discussion about the historical challenges of educating youth and adults in Brazil, highlighting the tensions generated between policy EJA and challenges experienced by the teachers, who find a new problem area, especially when it relates the experience of teaching youth and adults.


Keywords: Education for Youth and Adults; Public Policy; Institutional
Analysis.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.downloads##

Publiée

2013-12-01