GÊNEROS DO DISCURSO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ENTRE PRÁTICAS E BRINCADEIRAS

Auteurs

  • Natasha Pitanguy de Abrantes

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i19.39068

Résumé

Resumo
Neste artigo nos propomos a relatar, a partir de cenas de prática e
narrativas de brincadeiras, experiências sobre a linguagem escrita e os
modos de vivenciá-las nos espaços de educação infantil, tendo como
referência o trabalho com os gêneros do discurso (Bakhtin, 2003) e seus
suportes. O texto aborda a investigação sobre a relação dialógica entre
brincadeiras e experiências com os gêneros do discurso, revelando que
nas ações das crianças, desde cedo, há uma busca por compreender e
participar da cultura linguística.


Palavras-chave: Educação Infantil; práticas de leitura e escrita; gêneros
do discurso; brincadeiras.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.downloads##

Publiée

2014-07-07

Numéro

Rubrique

Pulsações e Questões Contemporâneas