INFÂNCIA E LEITURA: EXPERIÊNCIAS DE MEDIAÇÃO EM UMA BIBLIOTECA PÚBLICA

Auteurs

  • Rafaela Vilela

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i27.39172

Résumé

O artigo discute a relação entre a mediação e a formação do leitor, apresentando
eventos em que crianças e adultos compartilham, no cotidiano de uma Biblioteca
Pública, experiências de leitura. Parte da compreensão de que a mediação, além da
interação com um leitor mais experiente, envolve também a preparação do espaço,
a seleção e a organização do acervo - três eixos fundamentais para a formação do
leitor. Considerando esse pressuposto, a pesquisa buscou interlocução com autores
que discutem infância e linguagem e espaços, acervos e mediações de leitura.


Palavras-chave: Linguagem, infância, leitura, mediação, biblioteca pública

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.downloads##

Publiée

2016-12-15