NO CAMINHO DOS OSSOS: A ESCOLA DESENTERRANDO-SE IN THE WAY OF THE BONES: THE SCHOOL EXHUMING ITSELF

Auteurs

  • Rodrigo Torquato da Silva
  • Heitor Collet

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i30.39252

Mots-clés:

Escola pública, Classes populares, Alfabetização, Educação audiovisual

Résumé

O presente artigo trata da experiência do grupo Alfavela/UFF na realização do projeto Imagem, Som e Alfabetização (2012-atual), financiado pela FAPERJ. Nesta pesquisa, investiga a produção do pensamento dos estudantes das classes populares a partir da conexão posta entre os campos da Educação, das Artes e, especialmente, do Audiovisual, escavando questões que permeiam as ideias de "alfabetização em múltiplas linguagens" e do "direito de aprender na escola pública".

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.downloads##

Publiée

2018-07-20