NO CAMINHO DOS OSSOS: A ESCOLA DESENTERRANDO-SE IN THE WAY OF THE BONES: THE SCHOOL EXHUMING ITSELF

Autores

  • Rodrigo Torquato da Silva
  • Heitor Collet

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i30.39252

Palavras-chave:

Escola pública, Classes populares, Alfabetização, Educação audiovisual

Resumo

O presente artigo trata da experiência do grupo Alfavela/UFF na realização do projeto Imagem, Som e Alfabetização (2012-atual), financiado pela FAPERJ. Nesta pesquisa, investiga a produção do pensamento dos estudantes das classes populares a partir da conexão posta entre os campos da Educação, das Artes e, especialmente, do Audiovisual, escavando questões que permeiam as ideias de "alfabetização em múltiplas linguagens" e do "direito de aprender na escola pública".

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-07-20

Como Citar

da Silva, R. T., & Collet, H. (2018). NO CAMINHO DOS OSSOS: A ESCOLA DESENTERRANDO-SE IN THE WAY OF THE BONES: THE SCHOOL EXHUMING ITSELF. RevistAleph, (30). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i30.39252