DA PAIXÃO DE APRENDER À PAIXÃO DE ENSINAR
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v1i38.52288Mots-clés:
Educação, Paixão alegre e paixão triste, Paulo Freire, DiálogoRésumé
Neste texto são tecidas considerações sobre os atos de ensinar e aprender, fundamentados em conceitos de ser humano, paixão triste e paixão alegre, e educação do sonho. Tais formulações sustentam uma concepção democrática de educação. O papel do educador é enfatizado, considerando, ainda, os desafios do contexto pandêmico e político do país. Com inspiração em Paulo Freire, o horizonte é a construção de um mundo mais humano, mais respeitoso, com mais liberdade, onde não seja tão difícil amar.
##plugins.generic.usageStats.downloads##
Références
FREIRE, Madalena. Canal Comunidade FEUFF. Aula Magna Da paixão de aprender à paixão de ensinar. Youtube, 29 de junho de 2021. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=NcjTVnCHxdU
##submission.downloads##
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Copyright (c) 2021 Madalena Freire
Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).