AS POSSIBILIDADES QUE A ARTE TRAZ AO UNIVERSO ESCOLAR E ÀS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO

Autori

  • Marcia Nico Evangelista

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i14.39015

Abstract

O presente trabalho buscou tecer a importância da arte nos espaços escolares, como também, nas políticas de educação. Para tanto, procurou-se reconhecer pistas sobre as características da escola da atualidade, suas contradições e perspectivas, tendo a arte como possibilidade de enriquecimento cultural, estético e educacional. A partir de uma abordagem teórica que tomou como referência os autores Walter Benjamin e Célia Linhares, analisou-se a potência criadora que o movimento artístico nos propicia reinventando rumos nas instituições escolares.

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Pubblicato

2014-07-02

Come citare

Evangelista, M. N. (2014). AS POSSIBILIDADES QUE A ARTE TRAZ AO UNIVERSO ESCOLAR E ÀS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO. RevistAleph, (14). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i14.39015

Fascicolo

Sezione

Dossiê Temático