QUANDO "HISTÓRIAS MALUQUINHAS" TECEM APRENDIZAGENS: AUTORIA NA SALA DE AULA

Autori

  • Isabela Duarte Zaroni
  • Isabella Coelho Figueiredo
  • Letícia Roberta Gomes Martins

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i24.39115

Abstract

O presente artigo tem como objetivo compartilhar experiências
vividas na Escola Municipal Anísio Teixeira, situada no bairro do
Ingá, cidade de Niterói, Rio de Janeiro, onde nós, graduandas
em Pedagogia pela Universidade Federal Fluminense,
participamos do PIBID-CAPES. Vinculadas ao projeto geral
“Múltiplas linguagens na escola”45, desenvolvemos o projeto
de investigação e estudo intitulado: "Histórias Maluquinhas".
Nosso objetivo ao escrever este artigo é, principalmente,
compartilhar nossas experiências de iniciação à docência que
articulamos com as nossas práticas e com os conceitos de
roda de conversa, autoria infantil destacando a importância do
planejamento feito com as crianças, buscando compreender os
impactos desse processo na vida e formação acadêmica de
cada um dos envolvidos.

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Pubblicato

2015-12-10

Come citare

Zaroni, I. D., Figueiredo, I. C., & Martins, L. R. G. (2015). QUANDO "HISTÓRIAS MALUQUINHAS" TECEM APRENDIZAGENS: AUTORIA NA SALA DE AULA. RevistAleph, (24). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i24.39115

Fascicolo

Sezione

Experiências Instituintes