AÇÕES INSTITUINTES: ABRINDO CAMINHOS PARA INCLUSÃO, DIVERSIDADE E RESPEITO
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i24.39116Abstract
O texto tem como objetivo compartilhar nossa experiência,
aprendizagens e relexões sobre um projeto desenvolvido em uma
escola municipal de Niterói/RJ. Este iniciou-se como um caminho
para superar “brincadeiras” entre os escolares, mas constitui-se em
um trabalho voltado para a diversidade humana, o respeito ao
próximo e a superação de situações de violência. Iniciou-se após
percebermos entre os estudantes algumas ações que identiicamos
como bullying e tivemos como objetivos: perceber o que leva o
aluno à prática de bullying; descobrir quais metodologias e
tecnologias poderiam contribuir para trabalhar o respeito e o olhar
para além das diferenças humanas de uma forma instituinte.
Dialogamos com as metodologias de pesquisa interativas e a
interdisciplinaridade, o que nos possibilitou ações permeadas por
diálogos, por uma escuta sensível e por aprendizados que
contribuíram para potencialização das interações culturais e
subjetivas de todos os envolvidos.
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Copyright (c) 2016 Iolanda da Costa da Silva, Rejany dos S. Dominick, Alessandra Martins Franco Mattos, Krýsthinna Franco Sepúlveda de Abreu
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