Formação e profissão docente: a postura investigativa e o olhar questionador na atuação dos professores

Authors

  • Leila Ferraz

DOI:

https://doi.org/10.22409/mov.v0i02.67

Abstract

O texto aborda questões referentes à prática investigativa na formação do sujeito e, principalmente, na formação do professor. Nesse sentido, entende-se que a profissão docente é excessivamente complexa e, logo, nenhuma formação acadêmica esgota a formação necessária para a atuação pedagógica. Enfatiza-se a necessidade e a relevância da formação continuada na prática pedagógica cotidiana, mediada pela teoria e pela constante reflexão do professor. Ressalta-se, enfim, o sentido da pesquisa na formação e na atuação do professor, entendendo a prática do professor-pesquisador como fruto de uma mudança de atitudes por parte desse profissional.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2013-12-18

How to Cite

Ferraz, L. (2013). Formação e profissão docente: a postura investigativa e o olhar questionador na atuação dos professores. Movement - Education Journal, (02). https://doi.org/10.22409/mov.v0i02.67