Formação e profissão docente: a postura investigativa e o olhar questionador na atuação dos professores

Autores/as

  • Leila Ferraz

DOI:

https://doi.org/10.22409/mov.v0i02.67

Resumen

O texto aborda questões referentes à prática investigativa na formação do sujeito e, principalmente, na formação do professor. Nesse sentido, entende-se que a profissão docente é excessivamente complexa e, logo, nenhuma formação acadêmica esgota a formação necessária para a atuação pedagógica. Enfatiza-se a necessidade e a relevância da formação continuada na prática pedagógica cotidiana, mediada pela teoria e pela constante reflexão do professor. Ressalta-se, enfim, o sentido da pesquisa na formação e na atuação do professor, entendendo a prática do professor-pesquisador como fruto de uma mudança de atitudes por parte desse profissional.

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Publicado

2013-12-18

Cómo citar

Ferraz, L. (2013). Formação e profissão docente: a postura investigativa e o olhar questionador na atuação dos professores. REVISTA MOVIMIENTO, (02). https://doi.org/10.22409/mov.v0i02.67