A relação entre pesquisa e sala de aula em educação matemática: um primeiro olhar

Autores/as

  • Silvanio de Andrade

DOI:

https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.174

Resumen

Este trabalho de investigação pretende entender e analisar a relação entre pesquisa e sala de aula em educação matemática, com atenção especial para evidenciar processos como: Qual o impacto da pesquisa de educação matemática na sala de aula? Como as pesquisas e os pesquisadores vêm se relacionando com a sala de aula? O que os pesquisadores têm a dizer da sala de aula de matemática e do que esta tem mostrado a eles. Nesse artigo, especificamente, apresentaremos uma problematização do objeto de estudo, o referencial teórico, a metodologia e alguns resultados parciais em andamento. Finalmente, mostraremos que a relação pesquisa/sala de aula em educação matemática é um fenômeno muito complexo e de múltiplos olhares.

Palavras-chave: educação matemática; pesquisa; sala de aula.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

##submission.downloads##

Publicado

2013-12-18

Cómo citar

de Andrade, S. (2013). A relação entre pesquisa e sala de aula em educação matemática: um primeiro olhar. REVISTA MOVIMIENTO, (14). https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.174

Número

Sección

Relato de Pesquisa