Mestiçagem e formação existencial
DOI :
https://doi.org/10.22409/mov.v0i09.133Résumé
Partindo de algumas metáforas ligadas ao ato educativo (a acumulação, a moldagem, a escultura, a construção, a fabricação), o texto propõe uma análise do imaginário que permeia a formação permanente de professores. Desenvolve, então, por meio de uma nova metáfora – a da mestiçagem -, uma reflexão sobre a formação existencial dos sujeitos educadores.
Palavras-chave: formação de professores; imaginário; subjetividade.
Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publiée
2013-12-18
Numéro
Rubrique
Dossiê Temático
Licence
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) depois da publicação nesta revista.
- As fontes indicadas, as ideias e as opiniões expressas são de exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, as opiniões da revista.
Comment citer
Mestiçagem e formação existencial. (2013). Movimento-Revista De educação , 09. https://doi.org/10.22409/mov.v0i09.133