Vol. 1 No 1 (2021): I CEPEC 2020 - Diversidade e inclusão no ensino de Ciências da Natureza

					##issue.viewIssueIdentification##

Nessa edição da revista “Saberes”, trazemos um conjunto de artigos que constituem o dossiê temático “Diversidade e inclusão no ensino de Ciências da Natureza”. Os artigos selecionados foram submetidos e aprovados, por pareceristas ad hoc, para apresentação no primeiro Colóquio de Experiências e Pesquisas em ensino de Ciências (CEPEC), evento realizado virtualmente na Universidade Federal do ABC (UFABC), em outubro de 2020. O CEPEC buscou promover discussões sobre a diversidade de pessoas, contextos e saberes no ensino de Ciências da Natureza e envolveu a participação de estudantes, professores e pesquisadores. Com essa perspectiva, o objetivo desse dossiê é criar um espaço de debate, compartilhamento de experiências e discussões sobre a diversidade humana no Ensino de Ciências, bem como sobre os desafios e possibilidades para promover a inclusão de estudantes com necessidades especiais na sala de aula.

Prof. Dr. Robson Macedo Novais
Coordenador do CEPEC 2020

Prof. Dr. André Luiz Gomes da Silva
Editor-Chefe da revista “Saberes: Ciências Biológicas, Exatas e Humanas

Publiée: 2021-04-14

Dossiê Temático I CEPEC 2020