A TN 39 ESTÁ NO AR

2021-06-07

Prezados/as leitores/as

Convidamos para navegar no número 39 da Revista Trabalho Necessário (TN39)que versa sobre a temática A Reforma do Ensino Médio na contramão da democracia. 

https://periodicos.uff.br/trabalhonecessario

Com uma perspectiva crítica e emancipadora, esse número reúne artigos resultantes de pesquisas sobre a implementação da Reforma do Ensino Médio em vários estados brasileiros. Também traz artigos sobre reforma pensada, entrevista sobre ocupação de escolas e outros textos que nos ajudam a refletir sobre o Ensino Médio. Chamamos a atenção para os documentos históricos que nos permitem recuperar e contextualizar o debate nas últimas décadas do século XX o e que se renovam nos tempos atuais.

Aproveitamos para reforçar o convite para o Ato-lançamento no dia 15 de junho, às 15 horas, com a presença de Dermeval Saviani. Além de nos alegrar e festejar o resultado da TN 39, esse será um espaço para nos indignar, gritar e protestar contra uma reforma que é parte constitutiva do golpe de 2016. Assim, trata-se de um ato pelo direito à educação inteira. 

Um abraço e boa leitura

Monica Silva e Ronaldo Araujo (Organizadores); 

Lia Tiriba, José Luiz Antunes e Maria Cristina Rodrigues (Editores)