TRABALHO DOCENTE E ENSINO REMOTO EMERGENCIAL (ERE)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22409/tn.v22i48.62245

Resumo

O presente estudo evidencia as desigualdades de acesso digital no Ensino Remoto Emergencial (ERE) e analisa práticas docentes para mitigá-las. Entrevistamos oito docentes em dois colégios públicos de Ensino Médio em Curitiba-PR, sendo um colégio em bairro periférico e outro em bairro central. O texto é dividido em três seções, abordando: as desigualdades de acesso, a Análise de Conteúdo das entrevistas semi-estruturadas e considerações a partir da conjuntura de precarização da educação e desigualdades sociais causando outras exclusões na sociedade.

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Biografia do Autor

Maíra Fernandes Costa, Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade (PPGTE) pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Brasil. Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade (PPGTE) pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Brasil.

Marilia Abrahão Amaral, Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Brasil. Docente e Pesquisadora no Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade (PPGTE) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Brasil.

Mario Lopes Amorim, Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Docente e Pesquisadora no Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade (PPGTE) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Brasil.

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Publicado

2024-08-08

Como Citar

Fernandes Costa, M., Abrahão Amaral, M., & Lopes Amorim, M. (2024). TRABALHO DOCENTE E ENSINO REMOTO EMERGENCIAL (ERE). Revista Trabalho Necessário, 22(48), 01-27. https://doi.org/10.22409/tn.v22i48.62245

Edição

Seção

Artigos do Número Temático