AVANÇOS OU RETROCESSOS NO NOVO ENSINO MÉDIO? O PERCURSO DA LEI 13.415 DE 2017 A LEI 14.945 DE 2024
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v23i50.65469Resumo
Este artigo tem como objetivo refletir sobre o Novo Ensino Médio e as suas principais mudanças desde a Lei n.º 13.415/2017 a Lei n.º 14.945/2024, bem como ressaltar a importância da reivindicação para um ensino médio de qualidade. Esta é uma pesquisa de cunho documental, centrando-se na análise das legislações que regem a última etapa da Educação Básica, como a Lei n.º 13.415/ 2017, a Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio (2018), a Lei n.º 14.945/2024 e documentos produzidos por movimentos contrários à reforma. Além disso, dialoga com autores do campo crítico da educação que tratam dessa temática.
Palavra-chave: Novo Ensino Médio; Currículo; Políticas Educacionais.
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