Política de Arquivamento e Preservação Digital

Esta revista utiliza o sistema Lockss para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Mais informações em http://lockss.org.

É permitido e estimulado aos autores(as) ampliar a visibilidade, alcance e impacto de suas publicações na revista após sua publicação neste periódico mediante redifusão (auto arquivamento), requerendo que tais publicações detalhem todos os dados bibliográficos da publicação em:

- Espaços pessoais na web, como blogs ou portais, redes sociais, fóruns científicos, entre outros.

- Arquivos abertos institucionais, como arquivos universitários.

A preservação em servidores próprios, sob responsável técnico pelo website/OJS da revista realiza cópias de segurança de toda revista, conta desta forma com o STI da UFF – Superintendência de Tecnologia e Informação da Universidade Federal Fluminense. 

Em relação a preservação em repositórios e serviços externos, a revista adota o sistema de DOI - Digital Object Identifier System.

Além disso, a revista também mantém cópias de segurança dos artigos publicados em contas de serviços de armazenamento em nuvem, no computador do Núcleo de Estudos, Documentação e Dados sobre Trabalho e Educação - Neddate.