Colégio Pedro II: democracia no ensino de línguas estrangeiras

Autores

  • Maria Gabriela Braga da Silva Colégio Pedro II

DOI:

https://doi.org/10.22409/cadletrasuff.v32i62.47378

Resumo

Este artigo pretende identificar o Colégio Pedro II como importante agente na democratização do ensino de línguas estrangeiras na educação pública brasileira na atualidade. A partir de uma pesquisa documental, apresenta-se um panorama histórico das políticas linguísticas próprias à instituição, em articulação com as políticas linguísticas educativas de âmbito nacional.

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Biografia do Autor

  • Maria Gabriela Braga da Silva, Colégio Pedro II
    Professora do departamento de francês do Colégio Pedro II. Mestre em Estudos de Linguagem pela Universidade Federal Fluminense.

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Publicado

2021-07-30

Como Citar

Colégio Pedro II: democracia no ensino de línguas estrangeiras. Cadernos de Letras da UFF, Brasil, v. 32, n. 62, p. 143–162, 2021. DOI: 10.22409/cadletrasuff.v32i62.47378. Disponível em: https://periodicos.uff.br/cadernosdeletras/article/view/47378. Acesso em: 5 dez. 2025.