Comunistas e trabalhistas no cenário político brasileiro dos anos 1960: notas sobre o trânsito entre culturas políticas
Abstract
Apresentaremos neste artigo a possibilidade de trabalhar com categorias conceituais do âmbito cultural da história para o seu respectivo domínio político. Embora as disputas em torno das comprovações acerca da participação de atores sociais não comunistas no cenário político compreendido entre 1961 até meados dos 1970 não presidam nosso interesse - mas nem por isso deixemos de excursionar neste terreno - trabalharemos aqui com vistas a lançar luz sobre o trânsito entre culturas políticas no campo das esquerdas, mais especificamente entre trabalhistas e comunistas, no decurso de fins dos anos 1950 e ao longo da década de 60 no Brasil.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2019-02-05
How to Cite
Chagas, F. A. G. das. (2019). Comunistas e trabalhistas no cenário político brasileiro dos anos 1960: notas sobre o trânsito entre culturas políticas. Revista Cantareira, (6). Retrieved from https://periodicos.uff.br/cantareira/article/view/27809
Issue
Section
Free Articles
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre