Sobre a Revista

A Confluências - Revista Interdisciplinar de Sociologia e Direito, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito (PPGSD/UFF), publica trabalhos com conexões teóricas e empíricas entre as Ciências Sociais, Humanas e o Direito, de forma interdisciplinar e transdisciplinar.
e-ISSN: 2318-4558
ISSN: 1678-7145

Notícias

Publicado o primeiro número de 2022!

2022-04-01

Estimados (as) autores (as) e leitores (as),

Informamos, com imensa satisfação, que publicamos a primeira edição do ano de 2022 .

Gostaríamos de agradecer a todas as pessoas que colaboraram com mais um número da Revista Confluências e, em especial, às autoras e aos autores que escolheram esta revista para a publicação de suas pesquisas.

Aproveitamos a oportunidade para solicitar que nos auxiliem na divulgação, tarefa vital para a circulação das importantes contribuições e fortalecimento do debate sociojurídico.

Temos certeza de que a Revista Confluências, com a colaboração de todas e de todos, continuará caminhando em direção ao crescimento e amadurecimento que marcam a sua trajetória.

Desejamos a todos e todas uma excelente leitura!

Equipe Editorial
Revista Confluências

Saiba mais sobre Publicado o primeiro número de 2022!

Edição Atual

v. 24 n. 1 (2022): DOSSIÊ - 10º SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR EM SOCIOLOGIA E DIREITO: O fazer acadêmico em tempos de negacionismo e pandemia: reflexões, desafios e possibilidades
					Visualizar v. 24 n. 1 (2022): DOSSIÊ - 10º SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR EM SOCIOLOGIA E DIREITO: O fazer acadêmico em tempos de negacionismo e pandemia: reflexões, desafios e possibilidades

Estimadas leitoras e estimados leitores,

a presente edição que chega agora às mãos da nossa querida comunidade acadêmica é muito especial e resulta do trabalho conjunto de uma rede potente de pesquisadoras e de pesquisadores, internos e externos, que estiveram reunidos no Seminário Interdisciplinar de Sociologia e Direito em sua 10ª edição, realizada em outubro de 2021.

As inquietudes decorrentes do desmonte dos direitos sociais, os desafios do (ainda) estado pandêmico e o papel das instituições sociais e jurídicas são alguns dos cenários sobre os quais as contribuições se debruçaram.

Fruto de uma primorosa organização, conduzida por discentes (mestrandos e doutorandos) comprometidos com a transformação social, o evento contou com a participação de pesquisadoras e de pesquisadores de todo o Brasil, integrados ou não às redes de troca das quais o Programa de Pós-graduação em Sociologia e Direito, o que possibilitou a ampliação das nossas discussões.

O resultado não poderia ser outro e rendeu momentos preciosos de trocas mútuas de experiências, de vivências, saberes e de debates fecundos.

Parte dos artigos, agora reunidos sob a forma de dossiê, convidam à reflexão sobre diversas problemáticas sociais, econômicas, políticas e/ou jurídicas sob a perspectiva sociojurídica e reforçam a nosso compromisso inconteste, como Programa, de continuar problematizando e desnaturalizando nossos processos históricos que contribuem para o acirramento das desigualdades sociais.

Saboreiem bastante a leitura e até o próximo número!

Saudações,
Equipe Editorial

Publicado: 2022-04-01

Edição completa

Apresentação

Dossiê

Ver Todas as Edições