Sobre a Revista

A Confluências - Revista Interdisciplinar de Sociologia e Direito, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito (PPGSD/UFF), publica trabalhos com conexões teóricas e empíricas entre as Ciências Sociais, Humanas e o Direito, de forma interdisciplinar e transdisciplinar.

Possui ISSN eletrônico (2318-4558) e físico (1678-7145).

Notícias

A terceira edição de 2021 foi publicada!

2021-12-01
A Confluências– Revista Interdisciplinar de Sociologia e Direito, periódico editado pelo Programa de Pós- Graduação em Sociologia e Direito (PPGSD/UFF), chega em sua última edição de 2021 com 10 artigos que abordam alguns problemas centrais do pensamento sociojurídico contemporâneo.   As temáticas se debruçam sobre populismo punitivo, encarceramento em massa, racismo institucional, democracia racial, fake news, desafios para a democracia, autonomia do Direito próprio dos povos indígenas, mediação em conflitos fundiários indígenas, mediações na Austrália e no Brasil, acesso à justiça, ética jurídica,agricultura familiar, sociologia econômica do Direito, coronavírus, conflito federativo e discurso do desenvolvimento econômico. Acreditamos que as reflexões fornecem importantes aportes para a crítica social e jurídica e refletem o nosso compromisso coletivo com a perspectiva interdisciplinar da produção dos saberes.   Desejamos que nossas leitoras e nossos leitores tenham um ótimo final de ano e um 2022 de muita saúde, conquistas e felicidades. Esperamos encontrar todas e todos vocês renovados em nossos próximos números.   Excelente leitura!   Carla Appollinario de Castro (Editora) e toda a equipe da Revista Confluências Saiba mais sobre A terceira edição de 2021 foi publicada!

Edição Atual

v. 23 n. 3 (2021): CONFLUÊNCIAS
					Visualizar v. 23 n. 3 (2021): CONFLUÊNCIAS

A Confluências – Revista Interdisciplinar de Sociologia e Direito, periódico editado
pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Direito (PPGSD/UFF), chega em
sua última edição de 2021 com 10 artigos que abordam alguns problemas centrais do
pensamento sociojurídico contemporâneo. Acreditamos que as reflexões fornecem importantes aportes para a crítica social e jurídica e refletem o nosso compromisso coletivo com a perspectiva interdisciplinar da produção dos saberes.

  Excelente leitura!  
Publicado: 2021-12-01

Edição completa

Apresentação

Artigos

Ver Todas as Edições