Questa è una versione superata pubblicata il 2022-08-31. Visita la versione più recente.

A Pandemia de Covid 19

Saúde de Professores de Educação Física

Autori

Abstract

O objetivo deste estudo foi analisar se a pandemia de COVID-19 atingiu a saúde de professores de educação física escolar. Foi elaborado um instrumento composto por 16 questões fechadas no Google Forms, divulgado posteriormente em grupos de WhatsApp, Instagram e e-mail. A análise dos dados permitiu identificar que a pandemia afetou a saúde física, mental e social dos participantes, tanto pela COVID-19, como pela intensificação do trabalho. Interessantemente, a maioria não foi acometida pela doença, e os que tiveram apresentaram sintomas leves. Esses achados reafirmam o papel decisivo do Sistema Único de Saúde (SUS) na implementação de políticas de saúde através da vacinação, assim como a consciência dos professores quanto aos avanços científicos.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografia autore

Luciane Avelar, Universidade Federal Goiás

Mestranda em Educação Física UFG com área de pesquisa na biodinâmica. Especialista em Metodologia do Treinamento Desportivo de Alto Rendimento (UEG-ESEFFGO-2020). Especialização em Treinamento Funcional na Performance e no Envelhecimento pelo CEAFI/PUC-GO (2010). Graduação Plena em Educação Física pela Universidade Estadual de Goiás (UEG-ESEFFEGO-2000). Atualmente é proprietária e professora do Rhema Box Training , com uma proposta multiprofissional. Preparadora física de Atletas. Atua como palestrante e professora pela Companhia Rhema Teatro/Dança/Musical. Tem experiência na área de preparação física para bailarinos e Personal Training.

Pubblicato

2022-08-31

Versioni