BADMINTON NA EJA:
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Abstract
Resumo: O texto visa a apresentar um relato de experiência sobre a prática corporal do
badminton. A vivência foi realizada numa escola pública municipal, localizada em Vila
Velha/ES, com 04 (quatro) turmas da modalidade da Educação de Jovens e Adultos, no
período pandêmico, em 2021. O desenvolvimento das aulas se pautou no jogo como
principal ferramenta pedagógica. Constatamos ao término das vivências que a pouca
quantidade das aulas foi um ponto negativo, todavia as adaptações dos materiais e jogos
colaboraram para o engajamento dos estudantes. Entendemos que é dever docente
pensar possibilidades de fomentar vivências de práticas corporais diversificadas aos
estudantes dessa modalidade.
Downloads

##submission.downloads##
Pubblicato
Fascicolo
Sezione
Licenza

Questo lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione - Non commerciale - Non opere derivate 4.0 Internazionale.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista Fluminense de
Educação Física o direito de primeira publicação, o que permite o
compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação
inicial nesta revista. Os dados, conceitos e opiniões apresentados nos
trabalhos, bem como a exatidão das referências documentais e bibliográficas,
são de inteira responsabilidade dos/as autores/as.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho
online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso
pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação
do trabalho publicado.
Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de
uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-
comerciais.