ENSINO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E O ENSINO DE GEOGRAFIA

entrevista com a Professora-Pesquisadora Larissa Lima

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22409/eg.v8i18.52677

Palavras-chave:

Ensino de Geografia, Relações étnico-raciais, Educação

Resumo

Entrevista com Larissa Lima de Souza. É professora da disciplina de geografia do Colégio Pedro II e é especialista em Ensino de História da África. Atualmente, a docente é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Suas pesquisas englobam política e estudos afro-brasileiros e as relações étnico- raciais na Educação.

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Biografia do Autor

  • Marcia Thaís de Oliveira Machado, Universidade Federal Fluminense (UFF)

    Graduada em Licenciatura em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (UFF) campus Niterói.

  • Denizart Fortuna, Universidade Federal Fluminense (UFF)

    Possui Graduação em Geografia (Bacharelado e Licenciatura) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1998), Mestrado em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (2001) e Doutorado em Ciências (Geografia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006). Atualmente, Professor Adjunto 3 atuando em Ensino de Geografia pelo Departamento de Sociedade, Educação e Conhecimento (SSE) vinculado à Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF). 

  • Diego Carlos Pereira, Universidade Federal Fluminense (UFF)

    Doutor em Geografia (UNESP) Mestre em Educação e Licenciado em Geografia (UFTM). Professor da área de Ensino de Geografia do Departamento de Sociedade, Educação e Conhecimento da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense, Niterói/RJ

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Publicado

31-08-2022

Edição

Seção

Entrevistas

Como Citar

ENSINO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E O ENSINO DE GEOGRAFIA: entrevista com a Professora-Pesquisadora Larissa Lima. Ensaios de Geografia, Niterói, Brasil, v. 9, n. 18, p. 168–178, 2022. DOI: 10.22409/eg.v8i18.52677. Disponível em: https://periodicos.uff.br/ensaios_posgeo/article/view/52677. Acesso em: 5 dez. 2025.