ENSINO DE HOMEOPATIA NO BRASIL: HISTÓRICO E PERSPECTIVAS
DOI:
https://doi.org/10.22409/resa2018.v11i2.a21291Resumo
O ensino e a prática de homeopatia foram introduzidos, no Brasil, ainda no período imperial, pelo médico francês Benoit Jules Mure. Desde então, tem havido a preocupação de formar homeopatas, a qual se consubstanciou, ao longo dos anos, na criação de disciplinas de graduação e de cursos de pós-graduação na área de homeopatia, oferecidos em muitas universidades. Neste trabalho, são apresentados elementos da trajetória de construção do ensino de homeopatia no Brasil, do Império até a atualidade, analisando alguns pontos importantes para a formação de farmacêuticos e de médicos homeopatas. Pondera-se, ao final, sobre a necessidade de maior inserção da homeopatia nos currículos dos cursos da área da saúde, ideário inscrito na perspectiva de se formar profissionais generalistas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores que publicam nesta Revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito da primeira publicação.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e da publicação inicial nesta revista.