v. 33 n. 2 (2021)

Edição completa

Editorial

  • O lugar dos periódicos científicos no contexto da crise

    Ana Carolina Fioravanti
    48-49
    DOI: https://doi.org/10.22409/1984-0292/v33i2/50815

Artigos

  • Travail et maladie: congés psychiatriques chez les professionnels de la santé en milieu hospitalier

    Danielle Vargas Silva Baltazar, Teresa Carreteiro, Dominique Lhuiier
    50-61
    DOI: https://doi.org/10.22409/1984-0292/v33i2/47616
  • O conceito de inconsciente para Vigotski: primeiras aproximações

    Elis Bertozzi Aita, Silvana Calvo Tuleski
    62-71
    DOI: https://doi.org/10.22409/1984-0292/v33i2/5863
  • Atendimento em enfermaria psiquiátrica: concepções dos profissionais de saúde

    Larissa de Freitas, Camila Mugnai Vieira
    72-83
    DOI: https://doi.org/10.22409/1984-0292/v33i2/5826
  • Arte, ciência e professorxs nO coração da loucura

    Ivan Rubens Dário Jr
    84-90
    DOI: https://doi.org/10.22409/1984-0292/v33i2/5761
  • Contribuições da Psicologia para a relação professor-aluno

    Alexandra Coelho Pena
    91-99
    DOI: https://doi.org/10.22409/1984-0292/v33i2/5792
  • "EnCAPSulados": autonomia e dependência no processo de trabalho em CAPSad

    Kallen Dettmann Wandekoken; Maristela Dalbello-Araujo; Francis Sodré
    100-107
    DOI: https://doi.org/10.22409/1984-0292/v33i2/5793
  • Como vaga-lumes na escuridão: histórias de adolescentes em instituição de acolhimento

    Érica Franceschini, Viviane Inês Weschenfelder
    108-116
    DOI: https://doi.org/10.22409/1984-0292/v33i2/5821
  • Homens, gênero e violência contra as mulheres: reflexões sobre sentidos atribuídos às masculinidades

    Rafael Lima Fernandes, Telma Low Silva Junqueira
    117-125
    DOI: https://doi.org/10.22409/1984-0292/v33i2/28920
  • Infância e ideais na palavra de educadores: entre a criança-sujeito e a criança-objeto

    Luiz Carlos Coutinho da Silva Júnior, Thayane Tomé Alves, Luciana Gageiro Coutinho, Cristiana Carneiro
    126-136
    DOI: https://doi.org/10.22409/1984-0292/v33i2/5977
  • Pesquisa participante, representações sociais e psicossociologia: diálogos possíveis na escola

    Cristiany Rocha Azamor
    137-142
    DOI: https://doi.org/10.22409/1984-0292/v33i2/5979
  • Contágios deleuzianos acerca do corpo da/na clínica

    Taís Ferreira Rodrigues, Ricardo Wagner Machado da Silveira
    143-150
    DOI: https://doi.org/10.22409/1984-0292/v33i2/5933
  • Controversias sobre el ejercicio profesional de la psicología en Uruguay

    Jorge Chavez, Paula Martinez Sena
    151-161
    DOI: https://doi.org/10.22409/1984-0292/v33i2/49362

Errata

  • Errata v. 31, n. esp. (2019): Dossiê Psicologia e epistemologias contra-hegemônicas

    162-162
    DOI: https://doi.org/10.22409/1984-0292/v33i2/51238

Entrevista

  • Projeto Além do Texto: entrevista com Kallen Dettmann Wandekoken

    Kallen Dettmann Wandekoken, Por: Amanda Lemes Marcelino, Débora Inêz da Costa Brandão, Kimberly Inaiara Veiga Freitas dos Anjos, Priscilla Costa dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.22409/1984-0292/v33i2/51369