v. 33 n. 2 (2021)

Edição completa

Editorial

  • O lugar dos periódicos científicos no contexto da crise

    DOI: https://doi.org/10.22409/1984-0292/v33i2/50815
    Ana Carolina Fioravanti
    48-49

Artigos

  • Travail et maladie: congés psychiatriques chez les professionnels de la santé en milieu hospitalier

    DOI: https://doi.org/10.22409/1984-0292/v33i2/47616
    Danielle Vargas Silva Baltazar, Teresa Carreteiro, Dominique Lhuiier
    50-61
  • O conceito de inconsciente para Vigotski: primeiras aproximações

    DOI: https://doi.org/10.22409/1984-0292/v33i2/5863
    Elis Bertozzi Aita, Silvana Calvo Tuleski
    62-71
  • Atendimento em enfermaria psiquiátrica: concepções dos profissionais de saúde

    DOI: https://doi.org/10.22409/1984-0292/v33i2/5826
    Larissa de Freitas, Camila Mugnai Vieira
    72-83
  • Arte, ciência e professorxs nO coração da loucura

    DOI: https://doi.org/10.22409/1984-0292/v33i2/5761
    Ivan Rubens Dário Jr
    84-90
  • Contribuições da Psicologia para a relação professor-aluno

    DOI: https://doi.org/10.22409/1984-0292/v33i2/5792
    Alexandra Coelho Pena
    91-99
  • "EnCAPSulados": autonomia e dependência no processo de trabalho em CAPSad

    DOI: https://doi.org/10.22409/1984-0292/v33i2/5793
    Kallen Dettmann Wandekoken; Maristela Dalbello-Araujo; Francis Sodré
    100-107
  • Como vaga-lumes na escuridão: histórias de adolescentes em instituição de acolhimento

    DOI: https://doi.org/10.22409/1984-0292/v33i2/5821
    Érica Franceschini, Viviane Inês Weschenfelder
    108-116
  • Homens, gênero e violência contra as mulheres: reflexões sobre sentidos atribuídos às masculinidades

    DOI: https://doi.org/10.22409/1984-0292/v33i2/28920
    Rafael Lima Fernandes, Telma Low Silva Junqueira
    117-125
  • Infância e ideais na palavra de educadores: entre a criança-sujeito e a criança-objeto

    DOI: https://doi.org/10.22409/1984-0292/v33i2/5977
    Luiz Carlos Coutinho da Silva Júnior, Thayane Tomé Alves, Luciana Gageiro Coutinho, Cristiana Carneiro
    126-136
  • Pesquisa participante, representações sociais e psicossociologia: diálogos possíveis na escola

    DOI: https://doi.org/10.22409/1984-0292/v33i2/5979
    Cristiany Rocha Azamor
    137-142
  • Contágios deleuzianos acerca do corpo da/na clínica

    DOI: https://doi.org/10.22409/1984-0292/v33i2/5933
    Taís Ferreira Rodrigues, Ricardo Wagner Machado da Silveira
    143-150
  • Controversias sobre el ejercicio profesional de la psicología en Uruguay

    DOI: https://doi.org/10.22409/1984-0292/v33i2/49362
    Jorge Chavez, Paula Martinez Sena
    151-161

Errata

  • Errata v. 31, n. esp. (2019): Dossiê Psicologia e epistemologias contra-hegemônicas

    DOI: https://doi.org/10.22409/1984-0292/v33i2/51238
    162-162

Entrevista

  • Projeto Além do Texto: entrevista com Kallen Dettmann Wandekoken

    DOI: https://doi.org/10.22409/1984-0292/v33i2/51369
    Kallen Dettmann Wandekoken, Por: Amanda Lemes Marcelino, Débora Inêz da Costa Brandão, Kimberly Inaiara Veiga Freitas dos Anjos, Priscilla Costa dos Santos