Vol. 20 Núm. 38 (2015): Estudos de Linguagem

Apresentación

  • Apresentação

    Mariangela Rios Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v20i38.33297

Artigos de Linguagem

  • A PALAVRA, OS DISCURSOS E A DINÂMICA DAS MEMÓRIAS

    Anderson Salvaterra Magalhães
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v20i38.33298
  • PARA UMA ABORDAGEM SÓCIO-HISTÓRICA DA RELAÇÃO ENTRE AS NOÇÕES DE GÊNERO DO DISCURSO E DE TIPO DO DISCURSO

    Gustavo Ximenes Cunha
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v20i38.33299
  • A DIMENSÃO PASSIONAL DO DISCURSO: UM DIALOGO ENTRE RETORICA E SEMIÓTICA

    Eliane Soares de Lima
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v20i38.33300
  • A ANÁLISE DE GÊNEROS DISCURSIVOS NA LINGUÍSTICA FORENSE: UM ESTUDO SOBRE OS GOLPES DO FALSO SEQUESTRO

    Welton Pereira e Silva, Mônica Santos de Souza Melo
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.2015n38a33301
  • POR QUE UM DICIONÁRIO É UM TEXTO?

    Marlene Gonçalves Mattes, Félix Valentín Bugueño Miranda
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v20i38.33302
  • ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A LINGUÍSTICA GERATIVA, SUA EVOLUÇÃO, SEUS AVANÇOS E MÉTODOS

    José Ferrari Neto, Adriano Marques da Silva, Eduardo Kenedy
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v20i38.33303
  • SEMÂNTICA OBJETIVISTA OU SEMÂNTICA COGNITIVA? IMPLICAÇÕES DO MODELO SEMÂNTICO NA ANÁLISE DE CONDICIONAIS

    Lilian Ferrari
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v20i38.33304
  • CONSTRUÇÕES PARENTÉTICAS EPISTÊMICAS EM PERSPECTIVA CONSTRUCIONAL

    Sebastião Carlos Leite Gonçalves
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v20i38.33305
  • FLUTUAÇÃO GRÁFICA ENTRE “SENÃO” E “SE NÃO”: CONSIDERAÇÕES SOBRE POLISSEMIA, CONSTITUIÇÃO MORFOSSINTÁTICA E PROSÓDIA

    Sanderleia Roberta Longhin, Luciani Ester Tenani
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v20i38.33306
  • UM ‘CORPUS’ ANOTADO DE CONSTRUÇÕES COM VERBO-SUPORTE EM PORTUGUÊS

    Amanda Pontes Rassi, Jorge Baptista, Oto Araújo Vale
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v20i38.33307
  • A EPÊNTESE NO PORTUGUÊS BRASILEIRO EM UMA PERSPECTIVA MULTIRREPRESENTACIONAL

    Maria Mendes Cantoni
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v20i38.33308
  • VOZES ARGUMENTATIVAS E POSICIONAMENTO AUTORAL NA PRODUÇÃO ESCRITA ESCOLAR

    Adriana Nogueira Accioly Nóbrega, Adriana Rodrigues de Abreu
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v20i38.33309
  • MOVIMENTOS RETÓRICOS EM PRODUÇÕES ESCRITAS NO EXAME CELPE-BRAS

    Regina Lúcia Péret Dell'Isola, Natália Moreira Tosatti
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v20i38.33310
  • DESENVOLVIMENTO LEXICAL E GRAMATICALIZAÇÃO NA AQUISIÇÃO DO PORTUGUÊS BRASILEIRO

    Mirian Rose Brum de Paula, Giovana Ferreira Gonçalves
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v20i38.33311
  • EFFECTS OF BILINGUALISM ON INHIBITORY CONTROL AND WORKING MEMORY: A STUDY WITH EARLY AND LATE BILINGUALS

    Rossana Kramer, Mailce Borges Mota
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v20i38.33312
  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v20i38.33313
  • Colaboradores

    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v20i38.33314