Resenha: SATRAPI, Marjane. Bordados. (trad.) Paulo Werneck. São Paulo: Companhia das Letras, 2010.

Autores/as

  • Fernanda Gabrielly Terra Moura Instituto Federal do Rio de Janeiro(IFRJ)
  • Evelyn Morgan Monteiro Instituto Federal do Rio de Janeiro - campus Niterói

DOI:

https://doi.org/10.22409/pragmatizes.v11i20.45788

Palabras clave:

História das Mulheres - Oriente Médio - Educação Informal

Resumen

Na socidade machista do Irã revolucionário, mulheres se reunem para tomar chá após as refeições. Esse momento se apresenta como espaço informal e alternativo de educação cultural em detrimento às práticas sexistas que lhes são socioculturalmente impostas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Fernanda Gabrielly Terra Moura, Instituto Federal do Rio de Janeiro(IFRJ)

Especialista em Tecnologias Digitais Aplicadas ao Ensino pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro - campus Arraial do Cabo. É membro do Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e Indígena (NEABI) do IFRJ - campus Niterói. Atualmente é professora da rede privada da Região dos Lagos-RJ e também do Pré-Vestibular Social Pré-J.

Evelyn Morgan Monteiro, Instituto Federal do Rio de Janeiro - campus Niterói

Doutora em História, Política e Bens Culturais pelo Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil da Fundação Getúlio Vargas (CPDOC/FGV). É membro do Núcleo de Estudos Afro-brasileiro e Indígena (NEABI) do IFRJ - campus Niterói.

Publicado

2021-03-01

Cómo citar

Moura, F. G. T., & Monteiro, E. M. (2021). Resenha: SATRAPI, Marjane. Bordados. (trad.) Paulo Werneck. São Paulo: Companhia das Letras, 2010. PragMATIZES – Revista Latinoamericana De Estudios En Cultura, 11(20), 255-258. https://doi.org/10.22409/pragmatizes.v11i20.45788

Número

Sección

Resenhas