UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA INSTITUINTE: A SALA DE XADREZ
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i12.38934Resumo
O presente artigo traz o relato de uma experiência
vivida no contexto do Estágio Supervisionado III, do
Curso de Pedagogia, da FFP/UERJ. O objetivo é
apresentar a experiência da “sala de xadrez”
desenvolvida no Instituto de Educação Clélia Nanci
(IECN), no Município de São Gonçalo, destacando
suas possibilidades e sentidos instituintes.
PALAVRAS-CHAVE: experiência instituinte – prática
docente – autonomia.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2009 Fernanda Galvão, Nathália Monteiro, Vanessa Barcellos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).