UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA INSTITUINTE: A SALA DE XADREZ

Autores

  • Fernanda Galvão
  • Nathália Monteiro
  • Vanessa Barcellos

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i12.38934

Resumo

O presente artigo traz o relato de uma experiência
vivida no contexto do Estágio Supervisionado III, do
Curso de Pedagogia, da FFP/UERJ. O objetivo é
apresentar a experiência da “sala de xadrez”
desenvolvida no Instituto de Educação Clélia Nanci
(IECN), no Município de São Gonçalo, destacando
suas possibilidades e sentidos instituintes.

PALAVRAS-CHAVE: experiência instituinte – prática
docente – autonomia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-09-22

Como Citar

Galvão, F., Monteiro, N., & Barcellos, V. (2009). UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA INSTITUINTE: A SALA DE XADREZ. RevistAleph, (12). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i12.38934

Edição

Seção

Pulsações e Questões Contemporâneas