UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA INSTITUINTE: A SALA DE XADREZ

Autori

  • Fernanda Galvão Autore
  • Nathália Monteiro Autore
  • Vanessa Barcellos Autore

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i12.38934

Abstract

O presente artigo traz o relato de uma experiência
vivida no contexto do Estágio Supervisionado III, do
Curso de Pedagogia, da FFP/UERJ. O objetivo é
apresentar a experiência da “sala de xadrez”
desenvolvida no Instituto de Educação Clélia Nanci
(IECN), no Município de São Gonçalo, destacando
suas possibilidades e sentidos instituintes.

PALAVRAS-CHAVE: experiência instituinte – prática
docente – autonomia.

Downloads

La data di download non è ancora disponibile.

Pubblicato

2009-09-22

Fascicolo

Sezione

Pulsações e Questões Contemporâneas

Come citare

UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA INSTITUINTE: A SALA DE XADREZ. (2009). RevistAleph, 12. https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i12.38934