ENTRELAÇAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA EXPERIÊNCIA DA PSICANÁLISE NA EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i22.39087Resumo
Questiona a formação de professores a partir de uma experiência da psicanálise na educação ocorrida a partir de grupos de pais numa escola pública do Ensino Fundamental no Rio de Janeiro. Enaltece a importância das oficinas oferecerem uma prática teorizada, bem como a confrontação da teoria na prática para professores em formação. Acreditando que a ação proposta possa promover um encontro entre teoria e prática, questiona se as oficinas efetivaram tal encontro na formação dos professores participantes. O projeto Palavras de Pais teve como método a conversação, articulada à pesquisa-intervenção.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Cristiana Carneiro, Carlos Eduardo Oliva, Camila de Moraes Barbalho, Marcelle Santos de Carvalho
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).