ENTRELAÇAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA EXPERIÊNCIA DA PSICANÁLISE NA EDUCAÇÃO

Autori

  • Cristiana Carneiro Autore
  • Carlos Eduardo Oliva Autore
  • Camila de Moraes Barbalho Autore
  • Marcelle Santos de Carvalho Autore

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i22.39087

Abstract

Questiona a formação de professores a partir de uma experiência da psicanálise na educação ocorrida a partir de grupos de pais numa escola pública do Ensino Fundamental no Rio de Janeiro. Enaltece a importância das oficinas oferecerem uma prática teorizada, bem como a confrontação da teoria na prática para professores em formação. Acreditando que a ação proposta possa promover um encontro entre teoria e prática, questiona se as oficinas efetivaram tal encontro na formação dos professores participantes. O projeto Palavras de Pais teve como método a conversação, articulada à pesquisa-intervenção.

Downloads

La data di download non è ancora disponibile.

Pubblicato

2014-12-04

Fascicolo

Sezione

Pulsações e Questões Contemporâneas

Come citare

ENTRELAÇAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA EXPERIÊNCIA DA PSICANÁLISE NA EDUCAÇÃO. (2014). RevistAleph, 22. https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i22.39087