ENTRELAÇAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA EXPERIÊNCIA DA PSICANÁLISE NA EDUCAÇÃO

Auteurs-es

  • Cristiana Carneiro Auteur-e
  • Carlos Eduardo Oliva Auteur-e
  • Camila de Moraes Barbalho Auteur-e
  • Marcelle Santos de Carvalho Auteur-e

DOI :

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i22.39087

Résumé

Questiona a formação de professores a partir de uma experiência da psicanálise na educação ocorrida a partir de grupos de pais numa escola pública do Ensino Fundamental no Rio de Janeiro. Enaltece a importância das oficinas oferecerem uma prática teorizada, bem como a confrontação da teoria na prática para professores em formação. Acreditando que a ação proposta possa promover um encontro entre teoria e prática, questiona se as oficinas efetivaram tal encontro na formação dos professores participantes. O projeto Palavras de Pais teve como método a conversação, articulada à pesquisa-intervenção.

Téléchargements

Les données de téléchargement ne sont pas encore disponible.

Téléchargements

Publié

2014-12-04

Numéro

Rubrique

Pulsações e Questões Contemporâneas

Comment citer

ENTRELAÇAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA EXPERIÊNCIA DA PSICANÁLISE NA EDUCAÇÃO. (2014). RevistAleph, 22. https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i22.39087