INCLUSÃO EM EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DO DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM COMO INSTRUMENTO DE DESENVOLVIMENTO E EMANCIPAÇÃO PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i32.39316Palavras-chave:
Inclusão em Educação, Adequações Pedagógicas, Diferenciação Curricular.Resumo
Embora o país tenha conseguido ver de perto a universalização do acesso à escola, não conseguiu o mesmo com o conhecimento, incluindo o desenvolvimento acadêmico de estudantes com deficiência intelectual. Como contraponto desta realidade, o Desenho Universal para Aprendizagem ressalta essa ainda nova perspectiva de possibilidades na educação inclusiva. A partir dos conceitos e perspectivas que perpassam a inclusão em educação é destacada a relevância de um currículo planejado e exercido para a diversidade de alunos para a qual a educação se propõe. As concepções apresentadas destacam a importância de adequações pedagógicas no campo da Educação Inclusiva e correlacionam os apontamentos com a realidade escolar.Downloads
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