A IDEOLOGIA DO BRANQUEAMENTO NA EDUCAÇÃO E IMPLICAÇÕES PARA A POPULAÇÃO NEGRA NA SOCIEDADE BRASILEIRA
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i22.39094Abstract
O artigo “A Ideologia do Branqueamento na Educação e Implicações para a População Negra na Sociedade Brasileira”; visa contribuir para a aquisição de conhecimento étnico-cultural para a população brasileira, principalmente para educadores. Mostra-se a ideologia na concepção marxista: um instrumento de dominação na sociedade. Especifica-se a investigação do “branqueamento” em educação em nossa sociedade. Percebe-se isso nas relações interpessoais e em vários aspectos sociais como o econômico, político e cultural.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2014 Paulo Martins Dias

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).