A IDEOLOGIA DO BRANQUEAMENTO NA EDUCAÇÃO E IMPLICAÇÕES PARA A POPULAÇÃO NEGRA NA SOCIEDADE BRASILEIRA

Autori

  • Paulo Martins Dias

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i22.39094

Abstract

O artigo “A Ideologia do Branqueamento na Educação e Implicações para a População Negra na Sociedade Brasileira”; visa contribuir para a aquisição de conhecimento étnico-cultural para a população brasileira, principalmente para educadores. Mostra-se a ideologia na concepção marxista: um instrumento de dominação na sociedade. Especifica-se a investigação do “branqueamento” em educação em nossa sociedade. Percebe-se isso nas relações interpessoais e em vários aspectos sociais como o econômico, político e cultural.

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Pubblicato

2014-12-04

Come citare

Martins Dias, P. (2014). A IDEOLOGIA DO BRANQUEAMENTO NA EDUCAÇÃO E IMPLICAÇÕES PARA A POPULAÇÃO NEGRA NA SOCIEDADE BRASILEIRA. RevistAleph, (22). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i22.39094

Fascicolo

Sezione

Pulsações e Questões Contemporâneas