UM REPENSAR NO ENSINO BÁSICO: A LEITURA DRAMATIZADA, O ENSAIO TEATRAL, A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO INTERVENÇÕES QUE MUDAM A EDUCAÇÃO NA INFÂNCIA

Autores/as

  • Maria Onete Lopes Ferreira Autor/a

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i16.39053

Resumen

Resumo

Este texto versa sobre a tese de que a educação na infância
tornou-se muito desmotivador. O fato acarreta nas crianças um tipo de
comportamento que afeta tanto a aprendizagem esperada como o
trabalho docente. Face à tese experimentou-se introduzir na prática
escolar intervenções de natureza artística para motivar as crianças, e
talvez melhorar a aprendizagem. A experiência foi desenvolvida ao longo
de um ano letivo com alunos dos últimos anos do ensino fundamental e
atesta a eficácia da iniciativa.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2014-07-07

Número

Sección

Experiências Instituintes

Cómo citar

UM REPENSAR NO ENSINO BÁSICO: A LEITURA DRAMATIZADA, O ENSAIO TEATRAL, A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO INTERVENÇÕES QUE MUDAM A EDUCAÇÃO NA INFÂNCIA. (2014). RevistAleph, 16. https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i16.39053