UM REPENSAR NO ENSINO BÁSICO: A LEITURA DRAMATIZADA, O ENSAIO TEATRAL, A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO INTERVENÇÕES QUE MUDAM A EDUCAÇÃO NA INFÂNCIA

Auteurs

  • Maria Onete Lopes Ferreira Auteur

DOI :

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i16.39053

Résumé

Resumo

Este texto versa sobre a tese de que a educação na infância
tornou-se muito desmotivador. O fato acarreta nas crianças um tipo de
comportamento que afeta tanto a aprendizagem esperada como o
trabalho docente. Face à tese experimentou-se introduzir na prática
escolar intervenções de natureza artística para motivar as crianças, e
talvez melhorar a aprendizagem. A experiência foi desenvolvida ao longo
de um ano letivo com alunos dos últimos anos do ensino fundamental e
atesta a eficácia da iniciativa.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publiée

2014-07-07

Numéro

Rubrique

Experiências Instituintes

Comment citer

UM REPENSAR NO ENSINO BÁSICO: A LEITURA DRAMATIZADA, O ENSAIO TEATRAL, A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO INTERVENÇÕES QUE MUDAM A EDUCAÇÃO NA INFÂNCIA. (2014). RevistAleph, 16. https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i16.39053