ENTRELAÇAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA EXPERIÊNCIA DA PSICANÁLISE NA EDUCAÇÃO

Autores/as

  • Cristiana Carneiro
  • Carlos Eduardo Oliva
  • Camila de Moraes Barbalho
  • Marcelle Santos de Carvalho

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i22.39087

Resumen

Questiona a formação de professores a partir de uma experiência da psicanálise na educação ocorrida a partir de grupos de pais numa escola pública do Ensino Fundamental no Rio de Janeiro. Enaltece a importância das oficinas oferecerem uma prática teorizada, bem como a confrontação da teoria na prática para professores em formação. Acreditando que a ação proposta possa promover um encontro entre teoria e prática, questiona se as oficinas efetivaram tal encontro na formação dos professores participantes. O projeto Palavras de Pais teve como método a conversação, articulada à pesquisa-intervenção.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

##submission.downloads##

Publicado

2014-12-04

Cómo citar

Carneiro, C., Eduardo Oliva, C., de Moraes Barbalho, C., & Santos de Carvalho, M. (2014). ENTRELAÇAMENTOS TEÓRICO-PRÁTICOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA EXPERIÊNCIA DA PSICANÁLISE NA EDUCAÇÃO. RevistAleph, (22). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i22.39087

Número

Sección

Pulsações e Questões Contemporâneas